Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008

Tempo de Antena...

Dei por mim a pensar que não vejo tantos anúncios de brinquedos como antigamente. Adoro saber qual é o carro que o Homem-Aranha tem este ano, se os Power Rangers trazem armas novas ou até mesmo qual vai ser o sarilho em que o Action Man se vai enfiar desta vez. Malvado sejas, Dr. X! Gosto de saber se a Barbie este ano vai ser pediatra ou veterinária, se vai ser fútil ou se vai dividir o espólio com o Ken aquando do divórcio.

 

Mas apercebo-me que não tenho visto anúncios nenhuns. Nem Barbie, nem Action Man.  Tenho visto, sim, dezenas de anúncios às superfícies onde se vendem os ditos brinquedos. De imediato comecei a conjecturar, a tecer teorias meio desligadas da Terra, de que hoje em dia as televisões já não se importam com as crianças, que importa é apanhar os pais, que para os miúdos qualquer tralha serve, eles que fiquem com o que lhes derem! E mainãoseioquê...

 

Só depois me apercebo da hora a que tenho assistido TV. Duvido que passem muitos "reclames" de brinquedos antes ou depois do Telejornal. Acho que me ausentei principalmente do período de assistência televisiva de outrora, talvez esteja aí a explicação. Perdoem-me, mas já não há tanta força para acordar às 6 da matina ao fim de semana para ver os desenhos animados. Especialmente na véspera de fazer 29...................

 

 

Simultâneamente encho-me de orgulho quando me olham com desdém quando digo que "sim, dei 5 euros e vinte para ver o Madagáscar 2"... Filmes de animação serão sempre a sobremesa das minhas refeições televisivas. Já se sabe...

publicado por Luís às 16:05
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3 comentários:
De Mauro Maia a 12 de Dezembro de 2008 às 19:21
As manhãs de Sábado e de Domingo continuam tão inundadas de anúncios a brinquedos como antes (era impossível ser mais até, mas quem sabe?!) A chave para a carteira dos pais é, como bem sabe explorar a cadeia de fast-food «McDuck», pelas crianças. Elas são sempre o alvo principal, a galinha dos ovos de ouro dos publicitários. Tenho de concordar contigo, vês esses anúncios em horário adulto. Esses servem só para amaciar os pais e mostrar-lhes onde podrão procurar satisfazer o apetite infindo dos filhos por tralha. As baterias principais são apontadas ao horário infantil/juvenil das manhãs dos fins-de-semana. E como rugem alto os canhões!


De Mauro Maia a 13 de Dezembro de 2008 às 19:24
Pelos vistos, este ano a viatura aracnídea é o «Spider Quad», uma mota com 4 rodas vermelha, que dispara mísseis ou algo assim.


De ana afonso a 14 de Dezembro de 2008 às 21:30
Esqueci-me de ti :(
Um beijinho atrasado de parabéns


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