De Vera a 16 de Dezembro de 2008 às 21:45
Ora ai está... Há tanto tempo que ando curiosa para saber afinal o que é a AVC, o Avc eu já sabia... Permito-me comentar o seu post relativamente a isso, e dar o meu testemunho (fica quase credivel...)
Quando vi o anuncio achei muito estranho, porém não acreditei nos meus sentidos e pensei ter tido uma conclusão alucinatória, o que se verificou ser mentira quando posteriormente visualizei vezes sem conta a dita publicidade. De qualquer modo para além de um fechar de olhos mais prolongado e uma sacudidela aos miolos não cheguei a mais nenhuma conclusão... Hoje estava a navegar sem rumo e resolvi tentar tirar a questão a limpo... Afinal.... Ainda não foi desta que matei a curiosidade...


De Claudia Silva a 11 de Janeiro de 2009 às 14:17
Esta publicidade é uma variante portuguesa da publicidade feita na América à serie "True Blood".

True Blood é uma série sobre vampiros, em que um dia, os ditos decidem revelar-se à população mundial e deixarem de andar escondidos e a fingir que não existem. Claro que isso causa montes de chatices e discussões e problemas de racismo (os vampiros, não sendo humanos, têm os mesmos direitos?) -- o que deve ter inspirado este anuncio.

O "True Blood" é uma bebida sintética que imita sangue humano, daí o nome da serie. Os criadores americanos fizeram um anuncio à bebida e tudo e passaram na televisão como se fosse um anúncio a "sério". Nós cá também tivemos um desses, que era o chamado "Sangue da Paixão".

Gosto particularmente do uso irónico daqueles anuncios tão batidinhos (e algo pretenciosos) anti-discriminação "Não em meu nome" . E tendo em conta as reacções de muita gente, chamou certamente a atenção, porque conseguiu iniciar discussões do nivel "Estas pessoas não distinguem realidade de fantasia????" ".


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.