Dei por mim a pensar que não vejo tantos anúncios de brinquedos como antigamente. Adoro saber qual é o carro que o Homem-Aranha tem este ano, se os Power Rangers trazem armas novas ou até mesmo qual vai ser o sarilho em que o Action Man se vai enfiar desta vez. Malvado sejas, Dr. X! Gosto de saber se a Barbie este ano vai ser pediatra ou veterinária, se vai ser fútil ou se vai dividir o espólio com o Ken aquando do divórcio.
Mas apercebo-me que não tenho visto anúncios nenhuns. Nem Barbie, nem Action Man. Tenho visto, sim, dezenas de anúncios às superfícies onde se vendem os ditos brinquedos. De imediato comecei a conjecturar, a tecer teorias meio desligadas da Terra, de que hoje em dia as televisões já não se importam com as crianças, que importa é apanhar os pais, que para os miúdos qualquer tralha serve, eles que fiquem com o que lhes derem! E mainãoseioquê...
Só depois me apercebo da hora a que tenho assistido TV. Duvido que passem muitos "reclames" de brinquedos antes ou depois do Telejornal. Acho que me ausentei principalmente do período de assistência televisiva de outrora, talvez esteja aí a explicação. Perdoem-me, mas já não há tanta força para acordar às 6 da matina ao fim de semana para ver os desenhos animados. Especialmente na véspera de fazer 29...................
Simultâneamente encho-me de orgulho quando me olham com desdém quando digo que "sim, dei 5 euros e vinte para ver o Madagáscar 2"... Filmes de animação serão sempre a sobremesa das minhas refeições televisivas. Já se sabe...