3 comentários:
De Nuno a 12 de Janeiro de 2009 às 01:45
Concordo inteiramente com a tua conclusão. E deixa-me dizer-te um segredo: poucos são aqueles que sabem o que querem da vida, mesmo os que têm sucesso.

Na minha óptica, a vida é tão aleatória que o segredo existe no saber aproveitar aquilo que nos é deparado, mais do que ter planos e contingências.

Pegando no teu exemplo da formação superior:

Como está uma pessoa apta a decidir o que vai querer da vida aos 14-15 quando termina o 3.º ciclo? Mas é justamente aí que decides para que curso vais concorrer. E não no final do secundário.

Nessas idades escolhes pelo que tiveste a sorte de perceber que te agrada e poderá proporcionar futuro, não pelo que terá peso no mercado de trabalho daí a uns 7-8 anos. E ai reside a aleatoriedade de tudo o que nós definimos como caminho de vida, simplesmente através do que tiveste a sorte de conhecer.

E por isso digo, não saber o queres na vida pode até ser chato e mau, mas ao menos estás sempre aberto a novas oportunidades, por não estares comprometido com esta ou aquela.

Enfim, eu também já passei por esta fase de indefinição, já vivi o Inferno de não ter perspectivas, de não saber responder quando me perguntavam o que queria da vida. Afinal queria que não tivesse que pensar nisso!

Agora estou num caminho que sei que não vai ser fácil, mas ao menos estou a gostar do que estou a fazer e como dizia alguém, o objectivo da vida não é chegar à sua conclusão - que é afinal a Morte - mas sim tudo o que vivemos, apreciamos, amamos, sofremos e odiamos no entretanto.

Um abraço, e espero que em breve este Matrix em que vivemos tenha mais um dejá-vu e as cartas que te forem dadas te permitam fazer outro jogo. :)


De anonimo três pontinhos a 12 de Janeiro de 2009 às 13:15
Por incrível que pareça, existem realmente imensas pessoas que, tal como tu, estão instaisfeitas com a sua vida profissional. Mesmo com carro próprio e a ganhar bem mais do que o salário mínimo!

Quando, apesar de possuirmos bens materiais e pessoais relativamente melhores do "um excremento cada vez mais borbulhante", sentimos que a missão, ou está distorcida ou realmente não existe, é sinal que temos de mudar drásticamente de estratégia, ou no mínimo de ares...O que se passou é que provavelmente uns dias não chegam...

Drástico é seguir o coração! Drástico e loucura óbvio...

E por falar em mudar de ares...vou tentar ser o mais drástica possível e informo que estou voltando para aquele lugar solarento que tanto gostei de estar!!!




De José a 24 de Janeiro de 2009 às 13:04
Deixa-te ir pelo rio, vais ver que vais acabar no grande oceano da vida.


Comentar post